restaurante principe real 1

Os Melhores Restaurantes no Príncipe Real, Lisboa

Além de assegurar um lugar à mesa, a reserva permite que você explore o menu com calma e escolha os pratos que mais lhe agradam. Desde estabelecimentos que servem pratos criativos e saudáveis, até aqueles que trazem sabores internacionais, a região é um verdadeiro paraíso para quem busca uma alimentação à base de plantas. Com uma combinação de sabores e ambientes únicos, o Príncipe Real é, sem dúvida, um destino imperdível para os amantes da boa comida. Para finalizar a refeição, o “Gelato Davvero” oferece gelados artesanais que são perfeitos para um refresco após um dia explorando o bairro. Além dessas opções, o “Restaurante das Flores” é uma excelente escolha para quem busca uma experiência gastronômica autêntica, com pratos tradicionais portugueses feitos com um toque contemporâneo.

Restaurantes perto de Príncipe Real

O Formosa não dá muito nas vistas para quem passa na rua, pelo menos no exterior. Há comida boa, uma ementa curta e focada, cuidado nos ingredientes, e uma simpatia que cada vez menos se encontra por Lisboa. Não há aqui artifícios, empratamentos, pratos complicados. Continuamos na comida asiática, mas agora mais especificamente de Taiwan. O Formosa fica no local onde até há pouco tempo era o Rua, um restaurante de street food asiática assim a atirar para o pretensioso, e agora não podíamos estar num registo mais diferente.

  • Subscreva a nossa newsletter para receber as novidades e o melhor da sua cidade
  • Os pratos fixos do dia, bandeira do restaurante, servidos tanto ao almoço como ao jantar, são a grande aposta – à sexta-feira, por exemplo, há sempre arroz de cabidela.
  • “A melhor refeição ao melhor preço.”
  • As ostras, a estrela da carta, vêm de Aveiro, do Sado, do Algarve e de França.
  • Começou a dar nas vistas com uma cozinha mais descontraída, mas nos últimos tempos, e já depois de ter conquistado em França em 2022 o programa Top Chef, Louise Bourrat está cada vez mais focada no fine dining.

ABERTO TODOS OS DIAS 12:00 às 23:00

Nessa altura, a carta introduziu petiscos tradicionais de chef, do caldo verde aos peixinhos da horta, e um prato de bacalhau diferente por cada dia da semana. Mateus Freire marcou a nova era do histórico restaurante do Príncipe Real, casa popular que se actualizou com tino, já em 2018. A casa era conhecida por ter sempre uma proposta de bacalhau nos pratos do dia e isso vai continuar a ser regra. Luzes a meio gás, madeiras e veludos a forrar o espaço, sala de jogos, cocktails trabalhados e cartas com selecções vastas, que vão dos chás aos pratos.

Os novos restaurantes no Príncipe Real

No capítulo das sobremesas, a carta do Zazah propõe, como entradas novas, torta basca com sorvete de goiaba e um «bombom» vegano à base de amêndoas e tâmaras. Já entre os pratos principais destaca-se o peixe do dia grelhado com acelga e ajo blanco e o lombo de bacalhau fumado com couve grelhada e molho de grãos. O raviolo produzido com massa caseira e recheado de creme de milho com molho de manteiga e pistacho, finalizado com stracciatella; e o crudo de peixe curado com alga kombu, ponzu e laranja são também novidades dignas de nota. O produto nacional – sazonal, fresco e de proximidade sempre que possível – é outra das linhas mestras pelas quais a sua cozinha se rege, aberta a influências globais e técnicas modernas. A carta, segundo o próprio explica, é por isso um reflexo das bases francesas que aprendeu, bem como as viagens que realizou – aqui e ali com toques asiáticos. «Nos últimos três anos o restaurante sofreu grandes alterações em busca da batida perfeita», afirma, citando livremente um dos versos da canção de Marcelo D2 «A Procura da Batida Perfeita».

A Embaixada está localizada no Palácio Ribeiro da Cunha, um dos edifícios mais emblemáticos do principe real restaurante bairro trendy do Príncipe Real. Com uma equipa de profissionais talentosos e apaixonados pela cozinha, o Grupo é liderado pelo conceituado Chef Kiko Martins, que traz a sua experiência e criatividade para cada prato e espaço. Ótima comida, excelente equipa e a localização próxima do Bairro Alto e Chiado é top! “Foi o primeiro restaurante que experimentei em Lisboa e foi incrível! Há melhor forma de iniciar uma refeição do que com um brinde? Quem já visitou o espaço conhece bem o momento de partilha do tradicional cocktail peruano.

Em síntese, quem quiser comida autêntica do Líbano tem aqui uma opção, ainda que inconsistente para além do receituário. No Sumaya a carta indica que levam mistura de fava e grão e a suavidade do recheio parece confirmar isso mesmo, muito bons. Opto pelo menu individual, com direito a sete comidas diferentes. Até porque a cozinha do Médio Oriente tem ligações à portuguesa, por via da dieta mediterrânica e da influência histórica dos árabes na Península. O dono é libanês, mas
já está em Portugal há vários anos, com outros negócios, entre eles um restaurante cuja especialidade é hambúrgueres.

O restaurante é despretensioso e simples, mas quem aqui vem, vem para comer bem. A carta de cocktails é grande e tem sugestões fora da caixa como o popping lolo, com gin, licor de flor de sabugueiro e peta zetas. Não por ter dúvidas na qualidade do que serve, porque aí sabe bem o que está a ser feito na cozinha, mas antes porque não quer ter amarras.

Como por exemplo, enviar confirmações da abertura de conta, recuperação de passwords, alterações nas suas políticas de privacidade, alterações nos seus serviços ou outra informação que seja de relevo para a sua ligação ao nosso site. Caso exista alguma necessidade de outro utilizador entrar em contacto consigo, será feito sempre através da plataforma e nunca será publicado os seus dados mais pessoais, como seja o e-mail. Se for o caso, irá fornecer alguns dados, que inclui o nome de utilizador, que pode ser um nome inventado,é apenas para designar o seu utilizador nos nossos serviços, além disso e sendo obrigatório, iremos pedir o seu e-mail. Ao utilizar os nossos serviços, você concorda com esta nova Política de Privacidade. Editar as informações, Fazer um download dos dados que temos seus, forncendo a portabilidade, ou simplesmente accionar o direito ao esquecimento, com a eliminação da sua conta.

Com pratos criativos e saborosos, o Psi oferece uma experiência gastronômica única, utilizando ingredientes frescos e orgânicos. Com uma decoração encantadora e uma vista deslumbrante para a cidade, este lugar é perfeito para desfrutar de uma refeição memorável. Outra opção imperdível é o “Lost In”, um restaurante que combina uma atmosfera misteriosa e exótica com uma culinária de fusão asiática e mediterrânea. Sob o comando do renomado chef José Avillez, este estabelecimento encanta os visitantes com uma deliciosa fusão de sabores tradicionais portugueses e influências contemporâneas. Completam a oferta, agora em estado líquido, a garrafeira com quase 70 referências de vinho – a maioria portuguesas – curadas pelo sommelier Marcello Sales; e os cocktails do bar, confiado à mixologista Mariana Ferreira.